terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Afinal o que vale a pena realmente:??

Com Fé em Jah
Talvez eu venha a envelhecer rápido demais.Mas lutarei para que cada dia tenha valido a pena.
Talvez eu sofra inúmeras desilusões no decorrer de minha vida.Mas farei que elas percam a importância diante dos gestos de amor que encontrei.
Talvez eu não tenha forças para realizar todos os meus ideais.Mas jamais irei me considerar um derrotado.
Talvez em algum instante eu sofra uma terrível queda.Mas não ficarei por muito tempo olhando para o chão.
Talvez um dia o sol deixe de brilhar.Mas então irei me banhar na chuva.
Talvez um dia eu sofra alguma injustiça.Mas jamais irei assumir o papel de vítima.
Talvez eu tenha que enfrentar alguns inimigos.Mas terei humildade para aceitar as mãos que se estenderão em minha direção.
Talvez numa dessas noites frias, eu derrame muitas lágrimas.Mas não terei vergonha por esse gesto.
Talvez eu seja enganado inúmeras vezes.Mas não deixarei de acreditar que em algum lugar alguém merece a minha confiança.
Talvez com o tempo eu perceba que cometi grandes erros.Mas não desistirei de continuar trilhando meu caminho.
Talvez com o decorrer dos anos eu perca grandes amizades.Mas irei aprender que aqueles que realmente são meus verdadeiros amigos nunca estarão perdidos.
Talvez algumas pessoas queiram o meu mal.Mas irei continuar plantando a semente da fraternidade por onde passar.
Talvez eu fique triste ao concluir que não consigo seguir o ritmo da música.Mas então, farei que a música siga o compasso dos meus passos.
Talvez eu nunca consiga enxergar um arco-íris.Mas aprenderei a desenhar um, nem que seja dentro do meu coração.
Talvez hoje eu me sinta fraco.Mas amanhã irei recomeçar, nem que seja de uma maneira diferente.
Talvez eu não aprenda todas as lições necessárias.Mas terei a consciência que os verdadeiros ensinamentos já estão gravados em minha alma.
Talvez eu me deprima por não ser capaz de saber a letra daquela música.Mas ficarei feliz com as outras capacidades que possuo.
Talvez eu não tenha motivos para grandes comemorações.Mas não deixarei de me alegrar com as pequenas conquistas.
Talvez a vontade de abandonar tudo torne-se a minha companheira.Mas ao invés de fugir, irei correr atrás do que almejo.
Talvez eu não seja exatamente quem gostaria de ser.Mas passarei a admirar quem sou.Porque no final saberei que, mesmo com incontáveis dúvidas, eu sou capaz de construir uma vida melhor.
E se ainda não me convenci disso, é porque como diz aquele ditado: “ainda não chegou o fim”Porque no final não haverá nenhum “talvez” e sim a certeza de que a minha vida valeu a pena e eu fiz o melhor que podia."


Aristóteles Onassis.'

Sentido da vida '')

Um dia um amigo disse que a vida: Não tinha o menor sentido.


É assim que muitas pessoas pensam, quando observam a multiplicação da maldade neste mundo. Guerras, violência doméstica, corrupção, fome, desigualdades sociais, imoralidade, a destruição inconsequente do planeta, e por ai vai numa lista quase interminável de horrores praticados pelo gênero humano. Ou então quando alguém olha para a própria vida, como a deste meu amigo, e vê lutas, ameaças e desesperança por todos os lados e diz: “A vida não faz o menor sentido.”

Mas quando se conhece o amor de Deus em Cristo e o que a Sua Palavra revela sobre o propósito da vida, então compreendemos que a vida não está reduzida ao tamanho das tragédias.
A Palavra de Deus diz: “Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.” (Rm 8.28). Deus está nos dizendo que os acontecimentos da vida, incluindo as tragédias, não acontecem aleatoriamente e sem finalidade. Diz que todas as coisas cooperam, contribuem conjuntamente para o bem daqueles que O amam.
Você certamente já ouviu sobre a história da vida de José, um dos doze filhos do patriarca Jacó, que deu origem à nação de Israel. José foi vitima da inveja de seus irmãos que, por isso, o venderam como escravo a mercadores que viajavam rumo ao Egito. Lá, José tornou-se escravo de um oficial de Faraó, rei do Egito, chamado Potifar. José além de ser um jovem muito inteligente, era abençoado por Deus. Logo, Potifar, vendo sua competência frente aos negócios, fez dele seu mordomo. E nas mãos de José, tudo o que pertencia ao oficial egípcio, prosperou abundantemente. Mas, a mulher de Potifar, tendo-se apaixonado por José, passou a assediá-lo constantemente. E fugindo desta mulher, novamente José foi vitima de mais uma trama maligna. Tendo-se recusado a manter um caso amoroso, a mulher acusou José de tentativa de abuso sexual e ele foi preso por treze anos. Mas Deus sempre esteve com José, ainda que alguém pudesse ver nestes terríveis acontecimentos, apenas injustiças. José tendo recebido de Deus o dom de interpretar sonhos, foi chamado à presença de Faraó, para que pudesse revelar ao monarca, o significado de um sonho que o atormentava a dias. Tendo revelado ao rei o sentido de seu sonho, José foi nomeado a um alto posto de autoridade no Egito. José, naquela época, por causa de sua grande capacidade dada por Deus, livrou o Egito e nações vizinhas de uma grande fome que assolou toda aquela região. Entre os que procuravam o Egito por causa da fome, estavam os irmãos de José. Eles temeram muito porque José os reconheceu e pensaram numa suposta vingança, agora que tinha tanto poder em suas mãos. Mas José os surpreendeu, quando lhes disse: “Vós, na verdade, intentastes o mal contra mim; porém Deus o tornou em bem, para fazer, como vedes agora, que se conserve muita gente em vida.” (Gn 50.20)
José tinha sabedoria espiritual para ver que Deus sempre esteve presente em todos os momentos de sua sofrida vida, e acreditava que nada acontecia por acaso.
Deus tinha um propósito em tudo aquilo.
Isso me faz pensar na experiência de um garoto que brincava no chão, bem próximo à sua mãe que fazia num tecido, um bordado. Olhando por debaixo do tecido, o menino não conseguia distinguir as formas artísticas do trabalho de sua mãe. Então perguntou a ela? Mãe, você está trabalhando ha tanto tempo neste tecido, mas está ficando tão feio o que está fazendo!! A mãe então lhe disse: Venha olhar aqui deste lado. Então o garoto ficou muito surpreso, porque o bordado era lindo. Ela então concluiu dizendo ao filho: Você achava feio porque estava olhando do avesso.
A vida tem sentido, quando a olhamos do ponto de vista de Deus, porque Ele tem propósito para ela. Paulo diz ainda em Rm 8.29: “Porquanto aos que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.”
O propósito da vida, do ponto de vista de Deus, é transformar a vida de todos os que crêem, para ser igual a vida de Jesus. E para isso, Ele usa, até mesmo as tragédias que acontecem.
Creia em Jesus como teu Salvador e Senhor e você verá que a vida faz sentido, porque Deus trabalhará nela, transformando-a numa obra de arte. Você pensa que a vida não faz sentido, é porque está olhando do avesso.